Vida & Meio Ambiente

Vida & Meio Ambiente

Você acha que o Aquecimento Global é ... ?

domingo, 18 de novembro de 2007

Vida e

ב''ה

AQUECIMENTO GLOBAL
Impactos Possíveis

Enchentes:
A freqüência das tempestades deve aumentar, o que eleva o risco de inundações; por outro lado, as áreas já afetadas por secas aumentarão.

Extinção:
Entre 20% e 30% das espécies de plantas e aninais podem correr o risco de sumir se a temperatura global aumentar entre 1,5ºC e 2,5ºC

Sede:
a disponibilidade de água potável deve reduzir na Ásia por causa das mudanças climáticas somadas ao aumento da demanda pelo recurso; mais de 1 bilhão de pessoas podem ser afetadas em 2050.

Calor:
a capa de gelo que flutua no Ártico reduzirá em espessura e extensão, com impactos nos ecossistemas e nas populações humanas locais; novas rotas de navegação podem ser abertas.

Ameaça nos Litorais:
o derretimento do gelo polar subirá o nível dos oceanos, colocando áreas costeiras baixas e ilhas povoadas sob o risco de enchentes; 30% das áreas alagadas podem desaparecer.

Ecossistemas:
o branqueamento de recifes de corais no mundo tem sido ligado ao aquecimento global; florestas boreais, manguezais e regiões mediterrâneas também mostram sinais de que foram afetadas.

Brasil:
o semi-árido pode virar deserto; o aumento da temperatura, associado à redução da água em solo, pode levar à substituição gradual de parte da floresta tropical por um tipo de cerrado.
Fonte: OESP - Domingo, 18 de Novembro de2007

Blogger Feed

ClustrMaps

e-Counter

Bloglines Feeds

Licença de Uso

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.